Como ganhar RP, IP e Experiência no League of Legends




Há diversas maneiras de evoluir dentro do League of Legends. Vamos abordar as três maneiras de desbloquear conteúdo do game neste tutorial:
Experiência (XP) e Influence Points (IP)
Primeiramente, sua conta possui um level, que determina a quais conteúdos do jogo você terá acesso. Cada invocador - como são chamados os jogadores no LoL - começa no level 1 e deve acumular Experiência para evoluir, podendo chegar até o level 30. A única maneira de se ganhar Experiência e IP é simplesmente jogando.
Ao final de partidas 'Co-op vs AI', nas quais um time formado por jogadores enfrenta um time de bots controlados pelo próprio jogo, e 'Jogador vs Jogador' (JvJ ou PvP, em inglês), todos os players são recompensados com Experiência e IP, mesmo aqueles cujo time saiu derrotado. Porém, a quantidade de pontos recebidos por jogo depende do mapa escolhido, resultado da partida, modo de jogo e alguns outros fatores.
 Dentre os três mapas disponíveis, a quantidade de Experiência e IP recebidos são maiores em Summoner's Rift do que em Twisted Treeline e Crystal Scar. Summoner's Rift é o mapa de maior complexidade e tamanho, além de possuir o maior tempo médio de duração de partidas, logo é justo que suas recompensas sejam mais generosas.

Jogos no modo 'Ranqueado' dão mais Experiência e IP por jogo, enquanto partidas no modo 'Co-op vs AI' dão menos XP e IP que partidas 'Jogador vs Jogador', já que o primeiro modo é voltado para os menos experientes e para eventuais testes de novas estratégias, sem a pressão característica de uma partida PVP.
O desempenho de seu time também influencia em seu ganho de Experiência e Influence Points. Número de torres e inibidores destruídos, tropas e inimigos mortos e assitências contam para o cálculo final de recompensas distribuídas após as partidas. Deste modo, é importante coordenar as ações de seus companheiros de time para tirar o maior proveito de cada jogo e, assim, evoluir seu nível mais rapidamente.
Outro fator importante é a chamada 'Vitória do dia', que recompensa o invocador com bônus de Experiência e IP em uma vitória a cada 22h. Ou seja, ao ganhar o bônus às 14h de um dia, o jogador só poderá recebê-lo novamente às 12h do dia seguinte. É possível acompanhar o tempo restante para a 'Vitória do dia' em sua página de Perfil, dentro do game. A partir do level máximo (30), a 'Vitória do dia' passa a conferir apenas bônus de IP, já que o invocador não recebe mais Experiência.



Uma última forma de ganhar XP e IP mais rapidamente é comprando os Boosts, que aumentam o valor das recompensas adquiridas por vitórias. Há diversas opções de Boosts na loja do jogo, com tipos de bônus e durações diferentes. Os boosts são comprados com Riot Points (RP), que são adquiridos com pagamento de dinheiro real.
Riot Points (RP)
Como dito anteriormente, uma maneira de adquirir Riot Point é através do pagamento de dinheiro ao jogo. O conteúdo disponível para compra com RP inclui todo o conteúdo vendido por IP, exceto Runas. Porém, somento com RP é possível comprar Skins, que são imagens e modelos alternativos de campeões do jogo. Algumas Skins também alteram frases e efeitos visuais das habilidades, auras e animações dos campeões, porém não modificam em nada seu poder ou sua dificuldade, sendo apenas uma alternativa estética e não funcional.
 Ao atingir o level 3 o invocador recebe 400 RP e, em ocasiões especiais, alguns jogadores são recompensados com Riot Points por seguirem as regras de conduta do Código do Invocador. Também é possível presentear (e ser presenteado por) um amigo com Riot Points, campeões e Skins

Recrutando amigos
Em League of Legends os jogadores são recompensados ao convidar amigos a jogarem o game, sendo mais uma forma de ganhar IP, skins exclusivas e até RP.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.