Guia para iniciantes:
História
Em um universo muito parecido com o nosso dos dias atuais, anos de um governo sem mudanças e com políticas duras em algumas áreas sociais, geraram revolta suficiente para que um grupo de rebeldes se juntasse e começasse a executar ações de desaprovação e protesto.
O que começou com passeatas e outras manifestações pacíficas logo ganhou maior intensidade e em breve, o grupo desorganizado passou a se tornar uma bem organizada associação de pessoas com mentalidade radical, fortemente armada e tendo, muitas vezes, atitudes questionáveis para alcançar os fins desejados.
Os REBELDES, como ficaram famosos, se tornaram uma ameaça para a estabilidade do governo corrente. Quando os responsáveis pelo estado notaram essa grave ameaça, não hesitaram em agrupar os melhores soldados entre policiais e exército para compor uma força especial de defesa, chamado Operações Táticas de Proteção, ou OTP.
Como era de se esperar, uma relação de caça e caçador evoluiu entre Rebeldes e OTP, com cada um dos lados exercendo o papel de caçador momentaneamente para, em seguida, passar a ser caçado. Em diversas frentes e localidades, embates entre os dois grupos ocorrem, quase sempre armados e cheios de ação. Alguns têm tons espetaculares, dignos de cinema. Com a ocorrência de confrontos constantes, embates a céu aberto, ataques surpresa, suspeitas de bombas e outros tipos de ação de alto risco, somente o tempo demonstrará qual lado será o vencedor desse duelo urbano.
Características:
Esteja pronto para entrar no mundo virtual de Point Blank, onde balas voam a centenas de quilômetros por hora e poderosas granadas destroem o cenário.
Cheque seu equipamento e munição, preparem-se!
- Jogue de Graça.
- Jogo de tiro em primeira pessoa.
- Diferentes modos de jogo, desde o frenético Deathmatch até missões de explosão.
- Vários tipos de armamento e equipamentos que lhe ajudarão durante o combate.
- Sistema de ranking, títulos e missões que lhe dará os mais distintos bônus.
- Forme seu clã, inscreva novos membros, crie seu emblema e marque partidas clã x clã.
Dicas de Armas:
Sub-Metralhadoras
É um tipo de arma primária onde o foco é a velocidade de disparo, porém, em alguns casos sem perder a precisão, como por exemplo, a P90:
A P90 Ext. D possui um cartucho de munição muito grande comparada com as outras armas, a precisão dela também é muito alta, arma ideal para executar Headshot’s.
Porém, nem todas Sub-Metralhadoras possuem como principal vantagem a precisão, como é o exemplo da Kriss:
A Kriss S.V G. é uma Sub-Metralhadora feita de ouro, a sua principal vantagem é que ela é uma arma Dupla, logo o número de tiros é o dobro! Porém a sua precisão é bem baixa, ela é o tipo de Sub-Metralhadora de curto alcance.
Rifles:
Rifles: São armas que possuem um dano médio, taxa de disparo médio e precisão média. São armas utilizadas para combates de médio alcance, algumas possuem características especiais como Miras a laser e algumas até lançam granadas! Um bom exemplo é a Famas G2 M203:
Existem também, rifles que são melhores em precisão, como a Famas G2 M203:
A Famas G2 M203 é um rifle com uma Taxa de disparo bem elevada, além disso, possui um lança granada acoplado ao rifle, uma vantagem que pode eliminar diversos inimigos com um disparo.
Existem também, rifles que são melhores em precisão, como a AUG G:
Além da mira laser que da a AUG A3 G. uma excelente precisão, ela possui uma Taxa de disparo muito alta, e um bom dano, uma arma que garante uma boa atuação na batalha.
Shotguns:
Shotguns: São armas que disparam várias balas em um único disparo, causando um dano muito alto no inimigo, porém, são armas de baixa precisão e baixas taxas de disparo, utilizadas principalmente para combates de baixo alcance, existem Shotguns que possuem um disparo razoável e outras que são mais leves, como a Kel-Tec KSG-15.
A Kel-Tec KSG-15 possui um alto poder destrutivo quando utilizada em um combate de curto alcance, seu dano é muito alto e pode matar o adversário com um único disparo e conta com um pente de 14 tiros.
Porém, existem Shotguns que disparam razoavelmente mais rápido, para caso o soldado erre o primeiro tiro, o próximo já está pronto, como a SPAS-15:
Com uma taxa de disparo razoavelmente maior do que as demais Shotguns, a SPAS-15 garante mais chances na hora de eliminar um inimigo, porém, a sua munição é menor, portanto o soldado deve saber manusear esta arma.
Snipers
Snipers: São armas de longo alcance com um dano fatal, sua mira faz com que mesmo que o inimigo esteja longe ele seja visto e eliminado. Existem Snipers com dano fatal como a L11 e existem Snipers com dano mais baixo porém com uma taxa de disparo mais alta, como por exemplo a Dragunov:
A Dragunov G. é uma sniper que possui um Dano alto e uma Taxa de disparo razoável, para caso o soldado erre o primeiro tiro, o segundo já está no gatilho.
Porém, existem snipers que abrem mão da Taxa de disparo para alcançar um dano fatal, como a L11:
A L115A1 D é uma arma letal, capaz de eliminar um inimigo a uma distancia enorme com apenas um disparo, porém, o soldado que utilizar essa arma deve ter uma mira infalível, pois o sua Taxa de disparo é baixa, possibilitando apenas uma chance de eliminar o adversário.
Armas secundárias
Armas secundárias: Quando a munição acaba o soldado deve recorrer a uma segunda opção, essa opção pode ser uma Pistola dupla ou uma pistola que atira tão rápido como uma metralhadora, como é o caso da Glock 18:
A Glock 18 é uma arma secundária que conta com uma Taxa de disparo altíssima, porém, deve ser usada de maneira sábia pelo soldado, pois cada cartucho só contém 17 balas, que com uma Taxa de disparo tão alta, vão embora em um piscar de olhos.
Porém, existem armas que possuem tiros poderosos com uma taxa de disparo mais baixa, como a boa e velha Python G.:
A C. Python G é um revólver de ouro com um grande poder de fogo, porém o soldado que escolher essa poderosa arma deve ter uma boa mira, pois o grande dano faz com que seja difícil de acertar o inimigo.
Armas Brancas
Arma Branca: Para eliminar o inimigo de forma rápida e escondida o ideal é uma boa arma branca, uma faca que dispara sua lamina ou uma lamina muito bem afiada como a Amok Kukri:
Amok Kukri D é uma Arma Branca muito poderosa, dando ao soldado uma possibilidade de derrotar o inimigo com um ataque letal em um baixo alcance.
Porém, existem armas fortes em um alcance alto, como por exemplo, a Ballistic Knife, uma faca que dispara a sua lamina contra o inimigo:
A Ballistic Knife é uma faca que contém um botão abaixo da sua lâmina, quando ativo, esse botão dispara a lâmina contra o inimigo, arma muito boa para soldados habilidosos com boa mira.
Granadas
Granadas são essenciais em uma Guerra, pois elas podem mudar o jogo, com uma única granada, diversos inimigos podem ser eliminados, para isso, existem dois tipos de granadas, as de arremesso e as que são ativadas por controle remoto, podendo ser ativadas quando o adversário estiver passando por uma passagem, como uma armadilha, esse é o caso da C-5:
C-5 é um explosivo que é ativado remotamente, serve como uma armadilha para o adversário e é muito difícil de ser visto durante a guerra.
Porém, existem as granadas tradicionais, que causam dano a todos inimigos em um raio de 8,0 metros, granadas duplas com um dano menor por serem pequenas
As granadas K-413 são granadas duplas pequenas, portanto, causam um dano maior, porém, o raio de 8,0 metros fica maior com duas granadas, formando dos raios, aumentando a área de dano.
Armas Especiais
Armas Especiais: São armas com objetivos táticos, como cegar um inimigo por alguns segundos ou criar uma enorme cortina de fumaça, como é o caso da Smoke Plus:
A Smoke Grenada Plus tem como objetivo criar uma grande cortina de fumaça, fazendo com que o inimigo não consiga enxergar através dela.
Porém existe outro tipo de arma especial, como a Flash Bang:
A FlashBang é um tipo de granada que emite uma imensa quantidade de luz e deixa o adversário cego e surdo por alguns segundos, tempo suficiente para o eliminar.
League Of Legends
Dicas para League of Legends - Runas
Jogador profissional de League of Legends fala sobre fama mundialO TechTudo conversou com Felipe Gonçalves, mais conhecido como brTT, jogador profissional de League of Legends e membro da paiN.Razer.
League of Legends é o game online mais jogado do mundo atualmente, com times e jogadores consagrados como estrelas internacionais entre seus milhões de fãs. E um brasileiro ganhou destaque ao apresentar o melhor desempenho do mundo com um dos personagens do jogo.
O TechTudo conversou com Felipe Gonçalves, mais conhecido como brTT. Jogador profissional de League of Legends e membro da paiN.Razer - um dos mais importantes e vitoriosos times brasileiros -, brTT joga na função de AD Carry e é famoso por ser considerado o melhor jogador do mundo com o personagem "Draven".
Confira a entrevista completa:
TechTudo: Como você vê o cenário nacional para jogadores profissionais de jogos eletrônicos?
Felipe "brTT": Atualmente o cenário vem em uma crescente, países Asiáticos e Europeus já estão investindo pesado, com a profissionalização de cyber atletas, contratos de longa duração e suporte para exercício da atividade. A tendência é que estes países, atraindo investidores e marcas, consigam influenciar outros mercados, como o brasileiro. Diversos eventos tem como sede estes países e o Brasil está começando a aderir estes eventos - como a IEM-São Paulo.
TT: Como é sua rotina? Quantas horas você dedica diariamente ao jogo e com que frequência o time da paiN.Razer se reúne para treinar?
brTT: Me dedico cerca de 8 horas individualmente todos os dias, me reunindo pontualmente às 20 horas para sessões de treino em time que podem durar de 2 a 4 horas.
TT: Como é conciliar os estudos com as atividades no League of Legends?
brTT: Hoje em dia não estudo e dedico todo meu tempo ao League of Legends. Pretendo começar minha faculdade esse ano.
TT: Qual foi a reação de seus pais quando você decidiu se dedicar profissionalmente ao League of Legends?
brTT: No começo foi aquela coisa: "Meu filho você tem que estudar. Sai desse computador.". Mas depois começaram os campeonatos fora do pais, as viagens de graça, e a envolver dinheiro. Aí o pensamento mudou, graças a deus. Viram que a coisa era séria e me aliviaram.
TT: Como se dá a relação entre os jogadores e os patrocinadores, e que obrigações vocês assumem ao fechar um contrato de patrocínio?
brTT: Nossa relação é além de profissional, é uma relação de amizade. Tenho muito respeito pelos meus companheiros de equipe, o que facilita a interação com os mesmos. Com relação a patrocinadores, somos pessoas de interesses iguais que respeitam e seguem os combinados afim de evoluir nossos interesses conjuntos. Dedicação e respeito é a chave fundamental.
TT: A carreira de jogador profissional de LoL é financeiramente atrativa para os padrões nacionais?
brTT: Por enquanto não. Eu estou conseguindo me sustentar sim, mas ainda não está do jeito que eu quero. Falta as empresas do brasil abrirem os olhos e verem que tem mercado pra investir.
TT: Até quando você pretende jogar profissionalmente? Você planejou uma idade para se aposentar?
brTT: Eu não sei até quando jogarei profissionalmente, prevejo jogar mais esse ano e ver como vão ficar as coisas se tratando de financeiro. Creio que vai crescer muito ainda e não planejei idade para me aposentar, depende de muitas coisas.
TT: Como você avalia o nível dos times nacionais em relação aos grandes times internacionais como Gambit Gaming (ex-Moskow 5), Team Solomid e Taipei Assassins, por exemplo?
brTT: Não posso nos avaliar em relação a eles, até porque nunca jogamos de igual pra igual com eles. A resposta dessa pergunta estará na IEM-São Paulo, que acontecerá no final desse mês onde poderemos jogar contra os times grandes lá de fora.
TT: Alguns times costumam jogar contra as grandes equipes internacionais como forma de treino, recebendo dicas dos jogadores mais experientes. A paiN.Razer adota essa prática? Se sim, como é a relação com esses times?
brTT: Atualmente estamos com uma agenda a ser montada para isso, mas já jogamos contra grandes equipes do cenário competitivo estrangeiro e tivemos alguns bons resultados. Um dos maiores agravantes é o chamado "ping"(conexão), pois quando jogamos contra times estrangeiros temos tendências a problemas de conexão.
TT: Como tem sido o apoio da Riot nos campeonatos nacionais e no crescimento do LoL no Brasil?
brTT: Excelente. O primeiro torneio presencial que tivemos no brasil rendeu uma premiação total de 80 mil doláres, um valor recorde no cenário nacional de esportes eletrônicos. Esperamos que torneios como este ocorram a cada três meses, afim de proporcionar uma maior dedicação e interesse dos jogadores.
TT: Como está o calendário dos times brasileiros para torneios internacionais em 2013?
brTT: Posso dizer que, por parte do time paiN.Razer, está agitado. Jogaremos a Intel Extreme Masters no final de janeiro, torneio que contará com oito das maiores equipes do mundo e estaremos representando o Brasil nesse embate!
TT: Como foi ser reconhecido como o melhor jogador de Draven do mundo? E como esta fama afetou sua relação com os fãs?
brTT: É um sentimento muito bom. É um reconhecimento que te anima bastante depois de você tanto se dedicar. E a fama foi muito legal, não posso negar. Ganhei muitos fãs por isso e até hoje sou bastante conhecido por causa dele (Draven).
TT: Qual seria seu conselho para quem quer se tornar um jogador profissional de LoL?
brTT: Bom, primeiro de tudo é ter dedicação. Se você quer uma coisa você tem que correr atrás dela, não adianta ficar de braços cruzados que nada cai do céu. Treine bastante, faça amigos no jogo e, o mais importante, se divirta. A partir do momento em que você não está se divertindo tem alguma coisa errada.
Dicas para League of Legends
Entenda como funciona o sistema de Runas em League of Legends:
Neste tutorial ensinaremos tudo o que você precisa saber sobre as Runas em League of Legends. Como comprar, equipar, combinar, selecionar e aumentar o espaço para suas Runas.
Durante sua evolução em League of Legends, algumas mecânicas do jogo são habilitadas e aprender a usá-las afeta diretamente seu desempenho nas partidas. Uma das mais importantes formas de melhorar os atributos de seus campeões é através do uso das Runas. Vamos explicar neste tutorial tudo o que você precisa saber sobre elas.
Runas
Runas só podem ser compradas com Influence Points (IP) e são encontradas na loja dentro do jogo. Acessando a aba 'Runas' é possível filtrar a lista por tipos, atributos desejados, Tiers (que explicaremos adiante) e preço.
As Runas são divididas em quatro categorias: Marks, Seals, Glyphs e Quintessences. Cada uma delas possui um conjunto diferente de bônus disponíveis. Deste modo, é importante conhecer esta distribuição antes de começar a comprar estes itens. Por exemplo, as Marks possuem Runas que aumentam atributos agressivos como Penetração de Armadura, Penetração Mágica e Dano Físico; já os Glyphs possuem Runas mais voltadas para Magos, como Poder de Habilidade, Redução de Tempo de Recarga e Regeneração de Mana.
Como foi dito anteriormente, a cada level o jogador habilita mais opções de personalização de seus campeões e, no caso das Runas, isto acontece de forma progressiva. Há dois tipos de evolução neste mecanismo: o número de Runas que o invocador pode ter em seu Livro de Runas e o Tier das mesmas. Vamos explicar ambas as formas.
A imagem abaixo ilustra de forma bem clara a evolução do Livro de Runas no LoL.
A cada level o jogador aumenta o número de Runas que pode ter em seu Livro de Runas.
Cada hexágono na imagem ilustra um espaço (slot) para uma Runa. Os nove slots vermelhos são reservados às Marks, os nove amarelos aos Seals, os nove azuis aos Glyphs e os três roxos às Quintessences. Os números em cada slot significam o level em que eles serão habilitados para o jogador.
Tiers são níveis de Runas e eles determinam a quantidade de atributos aumentados por elas. Existem três Tiers no total, sendo o primeiro o mais fraco e o terceiro o mais forte. Como mostra a figura, as Runas de Tier 1 podem ser compradas a partir do level 1, as do Tier 2 são habilitadas no level 10 e as do Tier 3 se tornam disponíveis do nível 20 em diante.
Possui alguma dúvida sobre League of Legends? Pergunte em nosso fórum
Páginas de Runas
As Páginas de Runas são onde suas Runas são equipadas. Ao criar sua conta, cada jogador tem acesso a duas dessas páginas. Em cada uma delas podem ser equipadas combinações diferentes de Runas, que podem ser escolhidas na hora das partidas. Por exemplo, é possível ter uma página para campeões baseados em Dano Físico e outra para campeões com Poder de Habilidade. As combinações são feitas por você e abrem inúmeras possibilidades de estilos de jogo diferentes.
Conheça todos os detalhes das Páginas de Runa
A imagem acima mostra os detalhes de uma Página de Runa. Vamos explorar cada um deles:
1- Nesta área você pode filtrar sua lista de Runas por Tiers
2- Aqui são exibidas suas Runas, divididas pelas categorias Marks, Seals, Glyphs e Quintessences. Clique em uma das abas para expandi-la e ter acesso aos itens daquela categoria
3- Nesta área são listadas todas as suas Páginas de Runas. No level 1 você terá duas delas habilitadas. Explicaremos adiante como comprar mais páginas para seu livro
4- Aqui você altera o nome de cada Página de Runa
5- Esta área exibe a soma de atributos ganhos pela combinação de Runas desta página
6- Neste menu você pode executar algumas ações importantes. Da esquerda para a direita: Limpar os slots de Runas da página selecionada, Desfazer alterações, Salvar alterações e Abrir o Combinador de Runas.
Comprando Páginas de Runas
Você pode adicionar até 18 Páginas de Runas a seu Livro de Runas, somando 20 páginas no máximo. A aquisição, através da loja do jogo, pode ser feita de duas maneiras diferentes:
Página de Runa
Combinando Runas
Uma função do jogo pouco conhecida é o Combinador de Runas (Rune Combiner). Se bem utilizada e com um pouco de sorte, ela pode trazer uma economia de IP na aquisição de novas Runas.Veja como este mecanismo funciona:
Há dois tipos de combinação:
Tipo 1 - Combine cinco Runas do mesmo Tier (como na imagem acima) para criar uma Runa aleatória de um Tier acima das usadas. Neste caso não é possível combinar itens do Tier 3, já que não há um Tier 4 no jogo
Tipo 2 - Combine duas Runas do mesmo Tier para criar uma aleatória deste mesmo Tier. Note que, neste caso, é possível criar uma Runa do mesmo tipo de uma das duas sacrificadas, causando um prejuízo no final do processo
A combinação é aconselhada quando você atinge o level mínimo para um Tier novo. Neste caso, você pode sacrificar Runas mais fracas na tentativa de conseguir um bom item do Tier acima. O problema é que o resultado é aleatório e pode não se encaixar na sua estratégia. Sendo assim, utilizar Runas de Tiers já ultrapassados reduz o prejuízo do processo, já que elas serão substituidas de qualquer forma. Com sorte, você pode ser poupado da compra de uma ou duas Runas do novo Tier.
Você poderá selecionar sua Página de Runas na tela de seleção de campeões, antes de cada partida. Mas fique atento, porque não será possível editá-las nesta etapa. Por isso, é importante organizá-las antes de começar a jogar.
Assinar:
Postagens (Atom)